domingo, 17 de janeiro de 2016

CONCURSO PÚBLICO DE IBIAPINA

Concurso Público em Ibiapina

Está sendo realizada, nesta manhã, concurso público junto a Prefeitura Municipal de Ibiapina para preenchimento de 167 vagas em diversos cargos da administração pública municipal. O concurso está sendo realizado pela empresa CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda com sede em Teresina, Estado do Piauí e pela Comissão Organizadora.
Segundo o site da empresa CONSEP foram feitas 2.226 inscrições para as diversas vagas. A que apresentou menor concorrência foi a de Cirurgião Dentista Protesista com apenas um (01) inscrito para uma única vaga. Já a que apresentou maior concorrência foi a de Fiscal de Tributos com 151 inscritos para duas vagas. 
Hoje pela manhã já era grande a movimentação no local das provas. Muitos inscritos são oriundos de outros municípios, o que provocou uma procura grande em pousadas e hotéis.

Envelope Amarelo

Foto da internet: ilustrativa

O clima do concurso transcorria tranquilamente até que surgiu, via rede social, uma postagem no perfil do SINDSEMIB - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o qual tem assento na Comissão Organizadora do Concurso, informando que: "GABARITO DAS PROVAS QUE SERÃO APLICADAS NO CONCURSO PÚBLICO EDITAL 001/2015 DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA À SEREM REALIZADAS AMANHÃ DIA 17/01/2016 (domingo)JÁ ESTÁ SUPOSTAMENTE CIRCULANDO NA CIDADE ANTES DA APLICAÇÃO DAS PROVAS!"  Segundo informa o texto, o presidente do Sindicato foi surpreendido quando, ao retornar a sua residência, após chegar de uma festa de aniversário, na noite de sábado, ao ver um envelope amarelo, debaixo do portão de sua residência, contento os supostos Gabaritos das provas.  Logo após a publicação, multiplicaram-se os compartilhamentos da matéria e alguns inscritos começaram a comentar o texto, inclusive afirmando que "não iriam mais fazer a prova". Também nos comentários aparecem textos informando que a matéria é mentirosa, e que a publicação do gabarito é uma "cópia editada do gabarito de Pacajus". 
A acusação é séria e desestabiliza muitos inscritos que passam a duvidar da idoneidade da empresa CONSEP e da Comissão Organizadora. Também foi informado que tanto a empresa com a prefeitura buscará punir os responsáveis pela confecção desses gabaritos e divulgação.

  Fonte: Perfil SINDSEMIB

sábado, 9 de janeiro de 2016

LADEIRA IBIAPINA


O drama da Ladeira de Ibiapina/CE, localizada na CE-253, que dá acesso a Serra da Ibiapaba, partindo de Ibiapina, para municípios do sertão como Mucambo, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Sobral e outros, com o início da quadra invernosa ganha novos capítulos.
Após passar por uma recuperação, a ladeira teve seu acesso liberado para veículos de pequeno porte. Foi colocado tanto no início da subida como da descida, estruturas metálicas de bloqueio para veículos de cargas e similares. Mas as mesmas não surtiram o efeito desejado. A estrutura localizada no pé da serra em poucos dias foi danificada, o que facilitou o tráfego de veículos pesados. Já a estrutura localizada na parte em cima da serra, diante de um jeitinho, permite a transposição de alguns veículos. Outros, que sobem a serra após passar pela estrutura danificada, não dando a devida atenção para o aviso de que é "proibido o trânsito de ônibus e caminhão" e não conseguem o "jeitinho" de passar pela estrutura, tem que voltar de ré, aumento o risco de acidentes. 
O tema já foi debate na Câmara Municipal de Ibiapina, onde o vereador Fernando Carvalho - DEM, apresentou Indicação para ser encaminhada ao Superintendente do Departamento Estadual de Rodovias - DER, pedindo a recuperação da estrutura e tomada de providências.
Já não bastasse esse problema, com o início das chuvas, algumas pedras estão se desprendendo e caindo na pista de rolamento. Muitos que trafegam pela via ficam com medo de acidentes.


A grande quantidade de veículos que trafegam na ladeira apenas atesta sua importância para os municípios da região. Assim, conservar e preservar a ladeira é o desejo de muitos moradores da região que não concordam com a atitudes de alguns que insistem em trafegar pela mesma de maneira irregular além de cobrarem das autoridades maior rigidez para punir os que estão danificando o patrimônio público, além de colocarem em risco a vida dos que por ali trafegam.