quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MUDANÇAS MUNICIPAIS

O Vereador Fernando Carvalho (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Ibiapina, neste último dia 24, para solicitar mudanças por parte do Legislativo local tanto no Regimento Interno, como na Lei Orgânica do Município. Segundo o vereador, após ouvir pronunciamentos dos colegas, muitos são os problemas apresentados durante as Sessões e pouco é o tempo para o debate. 
Somente na sessão do dia 24 teria assuntos a serem debatidos sobre:
- Aquisição do prédio da Cooperativa pela prefeitura;
- Situação do atendimento bancário em nosso município;
- Questão da seca/perfuração de poços;
- Segurança pública;
- Auto escola pública de trânsito;
- Seleção para professores da rede municipal;
- Projeto AlcanCE; 
- Rodovias municipais, entre outros.
Entretanto o tempo usado por cada vereador é pouco e o debate fica reduzido apenas a registros. 
O vereador Fernando Carvalho vem mantendo conversas constantes com a presidente da Casa, vereadora Maria do Rosário Melo, para que possam começar a estudar maneiras para promover as mudanças necessárias. Segundo o vereador, "basta ouvir o povo nas ruas para perceber como o atual modelo não é mais aceito. O povo que ver o vereador trabalhando, e não apenas participando de sessões semanais".
A Câmara Municipal de Ibiapina realiza sessões, sempre as terça-feiras, a partir das 19:00 horas. 

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIAPINA

PROPOSIÇÕES DO VEREADOR FERNANDO CARVALHO





segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VALE CULTURA

Projeto que cria Vale Cultura em destaque.

O Projeto de Lei nº 005/2014 de autoria do Vereador Fernando Carvalho (DEM), que instituiu, no âmbito do Poder Legislativo Municipal o Vale-cultura, destinado aos servidores da Câmara Municipal de Ibiapina, foi assunto no jornal Correio Ibiapaba, edição 62, que circula na Serra da Ibiapaba e parte da Zona Norte do Estado.

A matéria explica sobre o Vale-cultura, a legislação federal que trata sobre o tema e mostrou ainda que, o projeto do vereador chamou a atenção do jornal pelo seu conteúdo: a cultura.

A proposição, após sua votação, foi encaminhada pelo Poder Legislativo ao Poder Executivo para sanção. 

A prefeita municipal, Marta Ângela a sancionou no dia 17 de Dezembro, através da Lei Municipal nº 590/2014.

A Lei pode ser visualizada no site da APRECE, no link LEI Nº 590/2014.

VEREADOR FERNANDO CARVALHO PROPÕE MUDANÇA

Sessão da Câmara Municipal (03.02.2015)

O vereador Fernando Carvalho (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ibiapina na Sessão do último dia 03 e, durante seu pronunciamento, registrou a visita do Deputado Federal Moses Rodrigues ao município por ocasião do término do campeonato municipal de futebol, realizado no dia 28 de Dezembro.
Também pediu união da Câmara para que o parlamento municipal possa avançar. Registrou o fato do amadurecimento da Casa para realizar mudanças nas atitudes do Legislativo Ibiapinense. Frisou ainda que o Brasil não aguenta mais a classe política como se encontra e que "não adianta tampar o sol com a peneira". Que o chamado vem das ruas. Disse ainda que a Câmara tem que andar próximo ao povo, junto aos Conselhos e com participação popular. Finalizou manifestando-se que se as Câmaras municipais provocassem as mudanças, teríamos um Brasil melhor.

DEP. FEDERAL MOSES RODRIGUES NO CONGRESSO NACIONAL